Estatuto

Estatuto político da Equipe Mille

1. Aspectos gerais:
    1.1. Regime político baseado no Totalitarismo Feudal e Ditatorial.
    1.2. Quem manda? O Presidente.
    1.3. E quem mais? Ninguém!
    1.4. Nem o Paulão? Muito menos
    1.5. E quem é o presidente? É o cara que fizer mais pontos nos campeonados reconhecidos pela Mille no ano anterior e que seja membro ativo da equipe a mais de 2 anos

2. Dos critérios para ser integrante:
    2.1. Para entrar para equipe deve haver uma votação com aprovação de 50% + 1 pessoa pelos membros da ativa.
    2.2. Para entrar na Equipe, o membro também tem que adquirir a camiseta da Equipe. Se não houver camiseta disponível, espere ou banque uma remessa, sendo que a arte tem que ser aprovada pelo Presidente. "E quem mais?" R.: Mais ninguém, leia os itens 1.2 a 1.4 supracitados.

3. Das participações em provas:
    3.1. A participação em provas é facultativa.
    3.2. O integrante que for à prova, deve levar suas próprias ferramentas e equipamentos, e também comida. Só assim se garante que um não pense que o outro vai levar algo, deixe de levar, e os dois se f... porque ninguém levou nada.
    3.3. Adquirir porta caramanholas de boa qualidade é de suma importância para completar a prova sem mendigar água para os outros.
    3.4. Só quem perder a caramanhola durante a prova pode se disfarçar de Papai Noel.
    3.5. Se durante uma prova o seu pneu furar no "final", a não ser que tu estejas visualizando a chegada, troque o pneu, não insista mais que 5 km andando com ele vazio.
    3.6. Antes de ir ao banheiro na prova, certifique-se que a descarga está funcionando. Se não estiver, dê uma "agada" do mesmo jeito, vai querer se borrar durante a prova magrão?!
    3.7. Se tu encontrar o Presidente na trilha durante a prova, grite, motive, mas não espere reação relevante, e lembre-se, tu já estará no seu limite, e o próximo a quebrar será você.
    3.8. Em descidas, tire a mão dos manetes de freio, pois lembre-se, depois poderá vir uma grande subida, ou seu inimigo pode estar se aproximando.
    3.9. Se chegar a uma bifurcação na prova onde não haja marcação, confie na direção tomada pelo ciclista mais idoso que passar.
    3.10. Por ordens do Presidente, ficou estabelecido que o último no colocado no geral da Equipe na prova deverá pagar algum alimento ou bebida para o 1º colocado (ex. cerveja, pastel, coxinha, etc...)
    3.11. Fica estabelecido por ordem presidencial a total e absoluta proibição à frescura e desistência na véspera de provas;

4. Da utilização do site
    4.1. Qualquer um dos membros principais da equipe terão acesso de edição ao site a critério do presidente;
    4.2. É totalmente proibido apagar conteúdo de maneira acidental.

5. Da participação em treinos
    5.1. Todos os membros da equipe tem obrigação legal de realizar pelo menos um treinamento por mês. "E spinning é treinamento?" R.: Pode ser considerado mas passa a ser obrigatório dois treinamentos por mês;
    5.2. Se alguém se atrasar para um treino agendado o período máximo de espera pelos outros participantes será de 5 minutos para treino durante a semana e 10 minutos para fim de semana;
    5.3. Se alguém ficar para traz num treino os outros deverão busca-lo ou aguardá-lo caso haja possibilidade de ter ocorrido um acidente ou a pessoa se encontre muito distante da civilização para conseguir arrumar a bike. Caso existam circunstâncias problemáticas como estar anoitecendo, os outros membros podem optar por terminar o percurso e resgatar a pessoa de carro ou outros meios apropriados;
    5.4. Não é obrigatório o uso de uniforme oficial da equipe durante os treinos, exceto em treinos publicitários onde serão tiradas fotos do percurso.

$ Parágrafo único: quaisquer das leis acima podem ser desrespeitadas em qualquer momento, desde que seja pelo Presidente ou pessoa autorizada legalmente por ele.

*Agradecimento aos membros que vêm garantindo a presença ciclística da Equipe Mille na world wide web:
2013 - Paulão
2014 - Fernando
2015 - 2016 - Mestre Marcelino.

Comments